Site name

Eleição de Presbíteros e Diáconos

"Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós..." (Atos 15:28a)

Amados irmãos! Estamos nos aproximando de um momento muito importante na vida da igreja. Nossa oração tem sido de súplicas e intercessões ao Senhor para que nos dê orientação, sabedoria, direção e convicção da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, nesta assembleia geral dos membros, para a eleição de presbíteros e diáconos.

Cada votante precisa buscar, em oração, somente o que de fato será para a glória de Deus, edificação da igreja e salvação dos que ainda se encontram nas trevas do pecado. “Vós sois a luz do mundo”. A luz precisa de energia, senão, é apenas luz e nada mais. A energia acende, aquece, clareia e realiza a obra exatamente na escuridão. Temos que brilhar primeiramente para Jesus, em seguida para nós mesmos, depois para todos os de perto e de longe. Quanto maior for o fogo do Espírito Santo em nosso coração, mais longe vai clarear. 

Orientações indispensáveis para este pleito eleitoral

 
Oração é fundamental para que tudo transcorra num clima de muita paz, tranquilidade e amabilidade. 
Jejum é bíblico e precisa ser praticado em todo o tempo, especialmente nestes momentos. Jejuar é abrir mão do pão da terra para se alimentar do pão do céu. Jejum não é dieta. Não é deixar de comer para emagrecer. Não é atitude para tentar arrancar das mãos de Deus algo para vivermos egoisticamente.

Não é decisão que me leva a ser mais santo que o outro. Jejuar é sacrificar a carne, fazendo-a mortificar para que a vida de Cristo se manifeste em nós. Jejuar é experimentar mais de Cristo todo dia. Separemos um tempo para orar e jejuar por esta importante decisão.

Leia, releia, medite, rumine e aplique a Palavra de Deus nos textos de Atos 6:1-7; Atos 20:17-35; I Timóteo 3:1-13, Tito 1:5-9 e I Pedro 5:1-4. Nestas passagens estão as qualificações indispensáveis para os que já estão escolhidos por Deus. Apenas precisam ser indicados pela igreja, reunida em oração, para esta importante missão.

A igreja reunida sob forte manifestação viva do poder do Espírito Santo, precisa se conscientizar do seu papel preponderante e absolutamente envolvente neste processo que é puramente espiritual. Estamos separando irmãos escolhidos por Deus para serem orientados, ordenados, instalados e enviados para esta bendita obra.

Teremos, com a graça de Deus, no dia 19 de setembro, a nossa prévia para escolhermos os nomes que serão apresentados no dia da assembleia. Durante todo o dia você pode passar no templo e teremos uma urna onde você pode depositar a cédula contendo os nomes dos irmãos. Nos momentos da EBD, às 5:30pm e no culto das 7:30pm, do dia 19, também distribuiremos cédulas para este fim. Será uma experiência muito linda e especial.

A Assembleia dos membros da igreja, com a graça de Deus, acontecerá no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 7:30pm, no templo da IVN na St. Clair Ave. Todos precisam chegar mais cedo para assinar a chamada. Os nomes indicados pela própria igreja, tem que ser de irmãos com as qualificações bíblicas. Eles precisam ser maiores de idade, que preencham os requisitos de membresia, que tenham tempo para se dedicar ao ministério na igreja, no lar e na sociedade. Irmãos que sejam servos de corpo, alma e coração. Amados que somem no ministério, jamais sendo pedra de tropeço para o próximo. É preciso ser alguém que participe ativamente do ministério, seja generoso, atuante, amável e sempre pronto para fazer o melhor. “Fazei tudo como se estivesse fazendo para o Senhor”. Quem for indicado na prévia e não puder servir conforme requerido nas Escrituras, favor entrar em contato conosco. A Bíblia diz que almejar o ministério do Senhor é excelente, porém, temos requisitos e qualificações indispensáveis.

Qualquer dúvida que você tiver sobre estes assuntos, favor nos procurar. Daremos orientações nos cultos e reuniões.

Ceny Tavares