Site name

O Evangelho na vida

O Evangelho é o começo, o meio e o fim, e não apenas o começo!

Alguns ainda pensam que o Evangelho é apenas um meio de entrar no cristianismo. O Evangelho é, sim, a porta de entrada, mas o Evangelho é o começo, o meio e o fim, e não apenas o começo.

 Evangelho é uma palavra grega que significa notícias boas, alegres, felizes, cheias de júbilo, que alegram o coração do homem e o fazem cantar, dançar e saltar de alegria.
 O Evangelho não é uma lei que exige de nós a quitação de uma dívida. O Evangelho é o anúncio de que Jesus já pagou tudo.
 O Evangelho é uma mensagem a ser proclamada e aceita - Marcos 1:14,15.
 O Evangelho é o objetivo de toda a Bíblia - Gálatas 3:8.
 O Evangelho veio de Deus - Gálatas 1:11,12.
 O Evangelho é digno de nossa dedicação máxima - Filipenses 1:27-30.

Os discípulos de Jesus são chamados para evidenciar a glória de Deus às nações. Fazemos isso ao fixar nossos olhos no Evangelho de Jesus Cristo, confiando nele para sermos salvos e amando uns aos outros com a santidade, a unidade e o amor de Deus.

“Deus, por meio da vida perfeita, da morte expiatória e da ressurreição física de Jesus Cristo, salva todo o seu povo da ira divina e o leva à paz com Deus, com a promessa de restauração plena da ordem criada por Deus para sempre. Tudo para o louvor da glória de sua graça.”

O ato de sermos salvos do juízo divino, e que nos leva à comunhão com Deus, é obra totalmente de Deus, e não nossa. Sem dúvida, essas são boas-novas!

Esse é o evangelho que deveria ser amplamente conhecido e sinceramente pregado em nossas igrejas, hoje. A mera reorganização da igreja em formas mais atraentes para os de fora, não leva a lugar nenhum. Na verdade, um cristão pode produzir o oposto do evangelho em sua vida! Em primeiro lugar, e acima de tudo, é preciso que nós creiamos plenamente no Evangelho de Cristo e o abracemos.

Você que já conhece o Evangelho e já o abraçou com toda a sua força? “A necessidade de nosso tempo é nada menos que a recristianização dos discípulos em conformidade com o Evangelho, tanto no que diz respeito à doutrina, quanto à cultura, exclusivamente por meio de Cristo.”

Nosso desafio como cristãos é refletir a beleza de Cristo – O Evangelho! A beleza do Evangelho é poderosa. As pessoas sem Cristo anseiam por essa boa notícia. Eu e você ansiamos por essa boa notícia. “Temos, exclusivamente no evangelho, recursos divinos que operam maravilhas para a manifestação de Cristo entre nós.”

Como o Evangelho pode moldar nossa vida e nossa cultura de modo que reflitamos Cristo como Ele é, de fato, segundo o seu Evangelho? Um cristão atual que esteja aquém do Evangelho de Jesus Cristo, seja na doutrina do evangelho, seja na cultura do Evangelho, virá inevitavelmente abaixo, sob as pressões extremas do nosso tempo. Somente pessoas despertadas p e l o Evangelho farão diferença na sociedade. Só o Evangelho opera com o poder de Deus – Romanos 1:16. Deixemos de lado tudo que for menor e, em oração perante o Senhor, redescubramos seu Evangelho poderoso, enquanto ainda podemos.

Pr. Bruno Ferreira