Qual a importância da igreja na vida do cristão? Basicamente, podemos dizer que um crente sem a igreja é como uma criança sem um lar ou como uma ovelha perdida do seu rebanho.

Nós não precisamos participar da igreja para termos fé. Afinal, a fé é um dom de Deus e por isso ela não vem da igreja, e sim de dentro de nós. Apesar de Deus ser adorado na igreja.

Entretanto, a Bíblia afirma que não devemos desprezar a igreja:

“Será que vocês não têm casa onde comer e beber? Ou desprezam a igreja de Deus e humilham os que nada têm? Que lhes direi? Eu os elogiarei por isso? Certamente que não!”

(1 Coríntios 11:22)

A igreja é um lugar de adoração e um instrumento de grande valor na vida daqueles que creem em Deus: a comunhão na igreja é necessária para que não nos afastemos da missão de Deus e não nos desviemos de nossa fé.

Afinal, assim como quando isolamos uma brasa da fogueira e vemos suas chamas se apagarem pouco a pouco, um crente que abandona a comunhão pode acabar se esfriando na fé, extinguindo-se a chama que o aquecia e o aproximava de Deus!

A igreja é um lugar de encorajamento: “E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” (Filipenses 1.14). Na Igreja Vida Nova encorajamos cada crente a permanecerem na luta contra o pecado, compartilhando vivências e experiência como uma grande família.

A Igreja Vida Nova é uma comunidade de amor, um presente àqueles que creem no Senhor e que buscam na Palavra de Deus forças para seguirem uma caminhada diária abundante em esperanças e fé!

Por fim, a Igreja Vida Nova é um lugar da Manifestação da presença de Deus. Afinal, somente é possivel crescer em espiríto se estivermos em plena comunhão com o corpo de Cristo, que é a igreja!

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”

(Hebreus 10:24-25)

Como tem sido o seu nível de envolvimento e comprometimento com a sua igreja? Como você tem investido de verdade no relacionamento com a sua igreja?

Deixar um comentário