2020, ficou para trás, virou história, memória, recordação, lembrança, reminiscências que devem nos empurrar para frente. Temos que trazer à memória o que nos dá esperança. Temos que ter os registros de todas as realizações de Deus. Mesmo aquelas que foram amargas, indigestas e tensas. Porém, já ficaram no passado. Assim temos que seguir com o que é mais excelente, para que experimentemos a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor. O que fazer daqui para frente? Vejamos:

AGRADECER

A ordem imperativa do Senhor é para “sermos agradecidos. “Dar graças em tudo”. Uma lista das intervenções do Senhor em nossa vida, certamente vai nos levar a compreensão que recebemos infinitamente mais da bondade do Senhor. Até mesmo nas tempestades, crises, pandemias e adversidades, Deus está capacitando os seus a adorá-LO. Jó é um grande exemplo. Num único dia ele recebeu os mais duros golpes que alguém possa receber. Perdeu os bens, amigos, filhos, saúde, até a esposa ficou contra ele. O texto diz: “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra, e adorou; e disse: nu sai do ventre da minha mãe, e nu voltarei” Jó 1:20-21. Não temos como mudar o passado, mas temos como adorar a Deus no presente. Ser nova criatura é ter um coração tomado de todo gozo, alegria e gratidão no Espírito Santo.

CELEBRAR

É ter um coração tão envolvido nas insondáveis riquezas de Cristo, que nada mais tem sentido. Jesus é único, verdadeiro e eterno significado da vida. Portanto, a Ele toda glória, honra, louvor e adoração. Nada pode impedir uma nova criatura de celebrar a vida de Cristo nele. Sem Jesus, a pessoa está morta nos seus delitos e pecados. Desta forma, nunca pode haver, de fato, celebração ao Deus vivo e verdadeiro. É preciso reconhecer todas a dádivas do seu amor incondicional, perdão completo, libertação total e saúde espiritual. Celebração tem que acontecer sempre. Antes de atravessar o Jordão, no meio do Jordão e depois da passagem do Jordão. Celebremos Jesus agora, porque o ontem já se foi, o amanhã pertence a Deus . A celebração é a declaração presente, viva, atraente, vibrante, poderosa que se manifesta neste exato momento. Quem celebra de coração, como verdadeiros adoradores, haverá de permanecer celebrando Jesus eternamente. Extirpe o mimi da sua vida e celebre com toda força Jesus de Nazaré.

PLANEJAR

Somos filhos de Deus. Ele nos ensinou quando planejou e executou tudo que foi criado com tanto perfeição. Ele também nos ensina pela sua palavra que o “coração do homem pode fazer planos” Prov. 16:1. Temos que sonhar sim! Quem sonha está vivo e ativo. Sonhar é manifestar a grandeza do Deus que gera os sonhos mais extraordinários em nossa vida. José sonhou. As lutas foram terrivelmente indesejadas. Ele venceu todos os obstáculos, porque o Senhor era com Ele. Saiu da cadeia, onde fora colocado injustamente, e foi colocado na posição de primeiro ministro do Egito. Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque são pequenos demais. Precisamos planejar a nossa vida não apenas para este 2021, para esta nova década, e também para até
aquele dia que o Senhor voltar para buscar a sua noiva. Planeje ter uma vida espiritual bombástica, impactante, transbordante do Espírito Santo. Planeje orar mais, jejuar com frequência, ler a Bíblia com afinco, ser mais generoso com todos, evangelizar com intensidade, crescer materialmente, fazer tudo com amor, valorizar o que tem e nunca reclamar do que ainda não tem. Temos muito mais do que enxergamos.

Oro para que neste ano sejamos tomados de toda a plenitude de Cristo. Que a bondade e a misericórdia do Senhor nos impulsionem tremendamente nas grandes conquistar que o Senhor tem preparado para os seus.

Pr. Ceny Tavares

Deixar um comentário