“Dispõe-te agora, passa este Jordão. Passe pelo meio do arraial” Josué 1: 2 e 11.

ordem de Deus para Josué e o seu povo é: AVANÇAR. Para se avançar é preciso dar uma olhada no retrovisor e analisar com carinho o cuidado de Deus. Somos cristãos para seguirmos sempre em frente, com os olhos postos em Cristo que é o nosso supremo exemplo! Ele sempre levantou os olhos ao céu para dizer: ”PAI”! Que bênção! Com Cristo estamos sempre avançando para as coisas que estão por vir. Para avançarmos constantemente, precisamos deixar a intolerância, o pessimismo, o rancor, a hipersensibilidade, a incredulidade, a frieza, o descompromisso, a apatia, a indiferença, a preguiça, a maledicência e todas as obras da carne. Mais do que isso, temos que assumir nossa completa dependência do Espírito Santo, suplicando em oração que Ele nos revista de todo poder para avançarmos como verdadeiros guerreiros de Deus, desfrutando das benditas promessas que nos asseguram vida vitoriosa e bem sucedida. Só podemos avançar, seguindo alguns princípios fundamentais. Ei-los:

1 – SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

”Encheivos…” Efésios 5:18. Tremendo mandamento! Não temos opção. Não é uma recomendação, mas um imperativo. Quem não busca enchimento do Espírito Santo, está vivendo em pecado. Quem está cheio do Espírito está sob o controle do Senhor e nunca de si mesmo. Encherse do Espírito Santo é ter domínio próprio, alegria, amor, paz, longanimidade, bondade, adoração, comunhão, gratidão, serviço e tudo que é bom, perfeito e agradável. Você é uma pessoa cheia do Espírito? Há poder na sua vida? Você vive em santidade? Há graça em suas palavras? Há paixão pelos perdidos em seu coração? Deus prometeu o Espírito Santo e Ele nos deu.

2 – SER ALEGRE

A Bíblia diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez, digo: alegraivos” (Fp 4.4). Pv 15.13: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”. Pv 17.22: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”. Uma pessoa alegre atrai companhia. Tem gente que vive reclamando: tá doendo aqui, tá doendo ali. Humm, minha cabeça. Humm minha barriga. Hum as minhas pernas. Ai tá
doendo… Meu irmão, sua mulher merece um troféu para aguentar todas as suas murmurações! Minha irmã, seu marido é um herói, para aguentar todo o seu mau humor! Jesus nos trouxe alegria. O Reino de Deus é alegria. O Fruto do Espírito é alegria. A ordem de Deus é alegrai-vos. Alegria vai ser o clima do céu eternamente!

3 – SER AMOROSO

Jesus disse: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão
todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros” Jo 13.34,35. O apóstolo Paulo diz que o amor é o vínculo da perfeição Cl 3.14. O homem ama, mas só Deus é amor. É da essência do ser de Deus ser amor. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

4 – SER GENEROSO

“Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6.38). O dinheiro é uma semente; você semeia e um dia você colhe muito mais do que semeou. Quem semeia com fartura com abundância ceifará. Deus prometeu aumentar a nossa sementeira. É só obedecer e desfrutar.

AVANCE!

Pr. Ceny Tavares

Deixar um comentário