Site name

Vivendo os Princípios de Deus nesses dias turbulentos

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis” (II Timóteo 3:1).

“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais vindos do céu” (Lucas 21:11).

“Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo pálido. Seu cavaleiro chamava-se Morte e o lugar dos mortos o seguia de perto. Foi-lhes dado o poder sobre um quarto de toda a terra, a fim de que matassem à espada, pela fome, por meio da pestilência e pelos animais selvagens da terra” (Apocalipse 6:8).

A razão mais fundamental de estarmos firmados neste projeto de “31 DIAS DE PROPÓSITO”, se prende ao fato do Senhor nos ordenar a permanecer firmados nos princípios basilares das Escrituras Sagradas. Estamos meditando diariamente sobre os 31 capítulos de Provérbios, revivendo, relembrando, renovando e memorizando estes ensinamentos atuais para os dias turbulentos que estamos passando. Além de estudarmos a Palavra de Deus, somos desafiados a experimentar o poder que vem destes eternos princípios que nos fortalecem nestes tempos de ventos contrários, tempestades, medo, dúvida, temor, adversidade e incertezas. Somos desafiados a orar com insistência, perseverança, ousadia, fé, confiança e permanecermos orando até que do trono de Deus sejamos envolvidos por seu poder que nos garante a vitória final.

Nestes encontros diários, somos conduzidos na adoração e louvor ao Senhor, sendo renovados a cada dia. Temos desfrutado de um tempo de comunhão, com os irmãos que participam diariamente no templo, em casa e, também em qualquer lugar onde alguém estiver participando conosco em alguma plataforma. Meditemos nestas lições preciosas:

1. DEUS ESTÁ FALANDO CONOSCO

Quando o povo de Israel caminhava pelo deserto, em direção à terra prometida, Deus estava presente na vida deles. Deus os sustentava, os guiava em absoluta e completa segurança. Deus deu ao seu povo as mais ricas e extraordinárias experiências. O nosso Deus, o eterno “Eu Sou” se mantém inalterável em sua forma de conduzir os seus filhos nos turbulentos dias de pandemia. Deus está falando que precisamos voltar ao início de tudo. Precisamos rever conceitos e abandonar os que são puramente humanos, seguindo unicamente no temor do Senhor, em sabedoria e conhecimento como aprendemos com tanta maestria, profundidade e simplicidade em Provérbios.

2. DEUS ESTÁ NOS LEVANDO EM SUA DEPENDÊNCIA

Tempos difíceis nos humilha, nos faze sentir impotentes, mas também nos tornam fortes, resolutos, ousados, confiantes, esperançosos e mais que vencedores na força que Ele nos concede, à medida que caminhamos em direção ao alvo. Vamos em frente porque muito breve tudo passará, mas a Palavra do Senhor, permanece eterna e indestrutível.

3. DEUS ESTÁ NOS MOSTRANDO QUE A PIOR SITUAÇÃO PODE VIRAR O MELHOR TEMPO

Turbulências e crises são oportunidades dadas por Deus para virarmos as páginas negras da história, experimentando o melhor que Ele tem para nós. Saiamos da acomodação, reclamação, mediocridade, incredulidade, e nos lancemos à carreira que nos está proposta, vivendo os princípios de Deus, na certeza da grande vitória final. Creia! Experimente! Tome posse! Breve tudo vai passar!

Pr. Ceny Tavares