Site name

O Evangelho para a Igreja

Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela Efésios 5:25-27

Uma igreja que compreende o Evangelho entende que Jesus é Santo e perdoa pecadores. Uma igreja que compreende o Evangelho sabe que o Rei fez amizade com os seus inimigos. Em uma igreja que compreende o Evangelho os crentes desfrutam de um Mestre que dá bons conselhos quando precisam.

A doutrina do Evangelho cria e sustenta a Cultura da Igreja!

Você já se deparou com o questionamento estranho sobre o porquê de Deus escolher uns para salvar e aparentemente, segundo nossa falível maneira de pensar, merecia condenação? Já se pegou tentando ajudar Deus a decidir quem supostamente mereceria vida eterna ou não? Estes pensamentos são comuns a pessoas que frequentam a igreja e, de vez em quando, são quase obrigados a sentar no mesmo banco com alguém que teve uma vida tremendamente perversa e agora se declara salvo, querendo se santificar e se tornar um membro da Igreja.

Na verdade, a igreja, seja ela aonde for, está repleta de pessoas completamente diferentes umas das outras em todos os sentidos. Existem pessoas na igreja, assim como eu, que nunca pisaram fora dela desde que se entendem por gente. Há um outro grupo de pessoas que caminharam dentro da igreja por um tempo, enquanto seus pais conseguiram segurá-los, passaram um tempo longe da igreja e, agora, caindo em si, voltaram para a igreja quebrantados e sedentos. Existe um outro grupo dentro das igrejas, incluindo a nossa, Vida Nova Toronto, que nunca havia colocado seus pés em uma igreja. Pessoas completamente avessas à ideia de frequentar uma igreja e agora se veem inseridos dentro dela, não só se beneficiando da comunhão e alimento espiritual, mas servindo o corpo de Cristo.

Isso é uma igreja!

Igreja é um corpo de crentes em Jesus que juntos extraem dele a fonte de vida de forma regular, prática e organizada. Uma igreja é mais que um conjunto de pessoas que, por acaso, se reúne aos domingos, quartas e sextas. É somente na igreja que nos tornamos membros de Cristo e uns dos outros e seguimos em frente como um corpo bem ajustado – 1 Coríntios 12:12-27.

“Uma igreja é um marco inicial para o novo tipo de comunidade que Cristo está criando no mundo para a manifestação da sua glória.”

Pertencer a uma igreja alegra o coração de Deus! Pedro diz que somos pedras vivas no templo espiritual que Deus está edificando hoje no mundo – 1 Pedro 2:1,4.

Pagamos um preço ao pertencermos ativamente a uma igreja. Perdemos um pouco de nosso espaço, tempo e liberdade de fazermos as nossas coisas conforme nos agrada, quando realmente fazemos parte de uma igreja. Mas convidamos você a comprovar que nada é mais gratificante!

Pr. Bruno Ferreira