Site name

Um mês para renovar e reavivar

Deus nos criou, soprou dentro de nós o seu Espírito para sermos vencedores, triunfando vitoriosamente e ETERNAMENTE. Assim poderemos estar na relação dos que venceram no nome de Jesus. Em Hebreus 11, temos a galeria dos heróis da fé. Homens e mulheres que, longe de serem perfeitos, mas viveram pela fé. Eles nos ensinam lições preciosas sobre a nossa caminhada diária com Deus.

Avivamento é uma nova vivificação. É voltar ao primeiro amor. É retornar ao caminho que havia sido abandonado. É deleitar-se na Palavra de Deus todos os dias, obedecendo-a de coração. É viver prazerosamente no altar da oração, constantemente. É continuar desfrutando da intimidade de Deus. É voltar ao primeiro amor. É ficar entusiasmado com o privilégio de reunir-se com o povo de Deus para adorar aquele que é digno. Avivamento não é inovação, é volta à prática das primeiras obras. Não é busca por novidades, mas retorno à simplicidade da essência do evangelho puro, genuíno e transformador. Avivamento não é sede de bênçãos, mas é sede do abençoador, pois quem é vaso de Deus está sempre se enchendo das bênçãos do Eterno. Avivamento não é um é-vento, que vem e passa, mas uma mudança radical operada pelo Espírito Santo. Avivamento é vida de Deus entrando no vale de ossos secos, é fortalecer o cansado, é remover as cinzas, assoprar as brasas e reacender a chama do fervor espiritual. Avivamento não é apenas atividade religiosa, mas se entregar por completo ao Deus verdadeiro, que opera maravilhas e pode todas as coisas.

O profeta orou: “Aviva a tua obra, ó Senhor!” Hc. 3:2. Temos que dobrar os joelhos, jejuar, orar e buscar ardentemente o novo derramar do Espírito Santo sobre nós. Uma vida cheia do Espírito Santo, tem um novo relacionamento com Deus e com os homens. O avivamento traz um novo frescor, promove uma alegria indizível e cheia de glória. No coração que o Espírito Santo desperta há comunhão, alegria, adoração, gratidão, generosidade, obediência, comprometimento, dedicação e espírito de serviço. É tempo de buscar mais o Deus das bênçãos do que as bênçãos de Deus. Não podemos nos contentar apenas com coisas, pois só seremos plenamente satisfeitos e felizes em Deus. Oremos para que os corações secos sejam abundantemente encharcados por um derramar extraordinário de Deus. Só os sedentos serão saciados! Avivamento sempre traz a bênção de Deus sobre nós, nossa família, igreja e nação! Maravilha! Vamos buscar com entusiasmo!

Pr. Ceny Tavares